segunda-feira, 19 de abril de 2010

A cultura do cartão.

Aqui no Reino Unido existe uma interessante cultura de envio de cartão.
Imagine qualquer motivo que vier na sua mente e lá na lojinha você encontra um cartão pra enviar: nascimento, falescimento, casamento, noivado, doença (desejando melhoras), natal, aniversários, aniversário de casamento, mudança de casa, formatura, agradecimento, aprovação em auto-escola, aprovação em uma prova ou faculdade etc etc etc.

Quando cheguei aqui essa cultura me impactou muito, pois me casei seis semanas depois de ter chegado no país e não consigo dizer pra vocês a quantidade de cartões de agradecimento que enviei para cada pessoa que me deu um presente de noivado, casamento na Irlanda e casamento no Brasil (pois é, casei duas vezes em menos de um ano com o mesmo gringo só pra ter certeza que dei o nó duas vezes e o Irla não escaparia!).

Quando meu piquiquinho filhinho nasceu eu mandei mais de 250 cartões de agradecimento. Eu me lembro que eu escrevia os cartões e assinava enquanto o Eli estava mamando no meu peito...

Dia 22 de Abril é o aniversário de 1 aninho do meu menininho maluquinho e seguindo a tradição eu fiz o cartão do meu pequeno com a idéia de que, ao abrir, você tem uma página de scrapbook que é simples, mas que faz o cartão especial ou faz a página especial (você decide se é um cartão ou uma página).


Eu usei uma página como design pronto de uma coruja para fazer a frente, letras de chipboard para fazer os números e o nome do Eli foi feito com um Kit de tags que minha sogra bondosamente trouxe da África do Sul.


Por fora lê-se:

"Eli, existem 12 razões para celebrar o primeiro ano de sua vida"



Por dentro eu utilizei 12 fotos do meu filho de cada mês de vida e em algumas delas eu colei vidrinhos de "memory glass". As fotos estão ligadas umas às outras com cordão de tecido e botões coloridos e um arame no topo da página segura a coisa toda pendurada como um varal.


A idéia era "celebração", então usei cores alegres nos botões e flores de papel que usei como base das fotos.


As letras com o nome do Eli em amarelo são adesivos da "casa de pano e papel" (acesso pelo http://www.scrapcherry.blogspot.com/ ) e são bem fáceis de usar.



Também usei cola gliter e cola de pérolas falsas nos detalhes das flores de papel. Estas colas também foram utilizadas para realçar os detalhes da página de frente da coruja e nas letras das duas frases que fiz com carimbeira de madeira e borracha (infelizmente arranquei o papelzinho e não sei a marca).

A frase no topo diz:

"Você é a  razão de 12 meses maravilhosos!"




Quando eu terminei a frente do cartão e a parte de dentro eu notei que eu não deixei nenhum espaço para assinar o cartão ou escrever "feliz aniversário", então decidi fazer dois envelopes com fotos individuais do Eli comigo e com meu marido onde o papai e a mamãe irão escrever suas mensagens de aniversário (uma em português e outra em inglês) e até que ficou bacaninha, olha:


É claro que um pacote desse não fecha fácil, então eu fechei a coisa toda usando furador de papel e lacinhos de cetim azul.
Como eu falei anteriormente meu material é muito limitado e tenho que usar o cucurutcho pra criar as coisas, mas espero que vocês tenham gostado do resultado do cartão do meu piquiquinho...eu sei que só uma fotinho dele já valeria a pena porque ele é muito fofo!

Bjs - Carlinha - A Bola

2 comentários:

  1. Olá Carla paranficou lindo seu cartão, seu bebê é um fofo!!!
    Conheci seu blog pelo blod da Lu Gomes, seu parabéns pelo seu trabalho, fantástico, é de mais pessoas como você e seu marido que o mundo precisa.
    Grande beijo
    Tatiana
    www.tatidrobnicki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. menina, ficou muito lindo!!!! adorei mesmo!! olha que vejo muuuito blog de muuuita gente boa e com muuuito material disponível e muuuitos trabalhos não são tão lindos qto o seu! noooossa! vc tem talento, heim? adorei! parabéns!! gostei de cada detalhe!! beijos!

    ResponderExcluir